Sobre Mim

Acredito em pessoas.

Na sua capacidade de nos surpreender e de se surpreenderem a si mesmas. De se encontrarem e desencontrarem. De percorrerem um caminho mais fundo dentro de si mesmas, mesmo se for inicialmente desconfortável. Mas vão. E conhecem um pouco mais de si, das suas sombras e escuridão. Mas também das suas forças, virtudes e história. Acredito na capacidade de renascer a partir daí. E na possibilidade de nos relacionarmos com os outros com mais entrega, com outra e renovada abertura.
Acredito que são as relações, por vezes as primeiras da nossa vida, que nos marcam das formas mais intensas, e são também as relações nas quais somos cuidados, validados e compreendidos, que nos ajudam e nos nutrem. A relação que se estabelece entre o terapeuta e o paciente é uma dessas relações. Porque o terapeuta deve ser aquele ouvido que verdadeiramente escuta, aquele olhar que está verdadeiramente presente, aquela compreensão onde não há julgamento. Este é o mais profundo sentido da actuação de um psicólogo. Através de um caminho que se vai construindo e mostrando em conjunto. Passo a passo. E que nos permite, por uma primeira vez, ou segunda, ou terceira, olharmos verdadeiramente para dentro. E isto é aquilo em que acredito naquilo que escolhi como profissão.
Sou Psicóloga Clínica, e tenho trabalhado com crianças, adolescentes e adultos no contexto de acompanhamento psicológico individual, avaliação psicológica, atividades de grupo em contexto escolar, atividades de grupo e programas com adultos, programas de Inteligência Emocional, programas de Mindfulness, entre outras atividades. No âmbito formativo ministrei maioritariamente formação no âmbito da educação, estendendo atualmente a atividade formativa a outros âmbitos.

cédula Profissional nº 23564

Membro Efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses;

Mestrado Integrado em Psicologia Clínica (ISPA);

Várias formações no âmbito da Psicologia, Educação e Coaching

O que orienta o meu trabalho? 

Empatia

A sensibilidade ao outro implica sabermos conhecer mas também sentir o que outro pode estar a sentir ou a viver

Crescimento

Um processo terapêutico procura sempre ser um processo de evolução e crescimento pessoal

Compreensão

Entender a origem dos comportamentos ao invés de os julgar como correctos ou incorrectos

Equipa

Uma psicoterapia é um processo em conjunto, realizado entre o terapeuta e a pessoa que o procura

©2020 por Sara Morgado. Criado orgulhosamente com Wix.com